Já desmontada, ela será limpa e lixada para ser repintada, como as novas são repintadas em azul, decidi acompanhar esta tendencia...
Ao lado, o corpo principal, composto de um tubo de parede de dois mm de espessura e a base de ferro forjado.
Secando após ser pintado, o cabeçote, também de ferro forjado. Do centro da mesa da ferramenta de apoio até a coluna há um bom espaço, isto permite que além das tarefas normais, esta rebitadeira serve também para confeccionar diversos produtos cuja montagem seja feita por rebites. Como por exemplo uma tampa de porta-luvas que fiz desta forma.
Ao lado o conjunto de ferramentas que acompanha a rebitadeira: Uma chave allen para a troca das mesmas, duas referente a mesa ou apoio inferior, isto permite que possamos usar três tipos de bitolas diferentes, com suas ferramentas superiores, as mais longas em três bitolas diferentes. Veio com ela uma ferramenta cega, que acredito seja para a montagem de outra ferramenta, aproveitando o mecanismo de prensagem. Também há uma ferramenta própria para desarrebitar, evitando o uso de uma talhadeira, e tornando mais prático e rápido a desmontagem das sapatas de freio.
Ao lado ela já foi totalmente montada, em vermelho vemos a mesa onde são colocadas a ferramenta de apoio. Todas as ferramentas operacionais são fabricadas em aço 1045 temperado. O curso total do porta-ferramentas superior e de 25 mm.
Ao pisarmos no pedal a força empregada é multiplicada por dez vezes no topo, no porta-ferramentas móvel. Isto segundo os fabricantes.
A mesa para as ferramentas de apoio precisa estar regulada, para que o torque aplicado não danifique as lonas, com a prática dominamos esta regulagem.
Os rebites para lonas de freio são normalmente semi-sólidos de alumínio ou vazados de latão. E podem ser encontrados facilmente no mercado de peças automotivas. Como já disse acima, esta ferramenta esta a venda na lojinha do blog, se você tiver interesse da uma olhada lá >>> Lojinha Virtual Obrigado pela visita e até a próxima!
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