Um acessório de época, pois este banco variou muito de tempos em tempos, sendo feito de molas ou chapas, tendo também a possibilidade de ser uma caixa de ferramentas sob o assento. Este especificamente foi montado a partir de uma ferragem não original fabricada conforme as medidas originais de tubo e aproveitando as presilhas de banco originais. Os bancos fabricados segundo os originais, nunca eram também uma caixa de ferramentas, esta ideia foi pensada para aproveitar melhor o espaço do jipe. Eu cheguei a montar inclusive um assim, mas isto é outra história...
Ao lado iniciamos o trabalho de restauração, desmontando cuidadosamente o banco, a tapeçaria foi fixada em uma base de madeira compensada utilizando grampos.
Já sem a tapeçaria, vamos higienizar a espuma e analisar a base de madeira...
A ferragem não estava tão enferrujada, sendo necessário apenas uma boa pintura...
Ao lado, a ferragem secando após a pintura...
Ao montar a espuma na madeira, resolvi revesti-la com uma lona para evitar umidade e proteger desta forma a madeira restaurada...
Corrigi um vicio do estofado adicionando um pequeno enchimento... Como mostra a foto ao lado.
Com a tapeçaria já higienizada e limpa, é feito a remontagem. Nesta hora não economizo nos grampos...
Acho que ficou muito bom, espero que logo esteja equipando um jipinho por ai, ao invés de ficar guardado! Obrigado pela visita!
Ahh! Já ia me esquecendo, coloquei esta banco na lojinha virtual, se tiver interesse, vai lá! >>> Lojinha Virtual
3 comentários:
Olá amigo, vi algumas postagens e você faz um ótimo trabalho.
Estou reformando meu fusca 1973 e não encontro um remendo pronto na internet...
Posso fazer a peça sem problemas,será?
A peça deve ir na parte interna do fusca, atrás da bateria onde fica o vão da roda traseira, bem neste ponto tem ferrugem.
Agradeço se puder me ajudar.
Grande abraço.
Olá Carlos! Realmente este pedaço citado nunca foi fabricado para recompor a lataria, aliás os pedaços de recomposição são poucos e estrategicamente voltados as áreas que mais tendem a apodrecer. Eu raramente uso remendos prontos (eles são muito mal feitos) preferindo restaurar a área reconstruindo somente os pontos específicos, evitando assim aumentar a área de restauro.
Muito obrigado amigo, vou modelar esta peça!
Abraços.
Postar um comentário