quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pequeno Reparo no Honda CR-V


No Honda CR-V, bem como nos demais veículos atuais, é vital dominar as técnicas de restauração em plástico para efetuar reparos rápidos, eficientes e baratos. E é claro, com isto, atrair a clientela. Nesta postagem vou abordar como é possível evitar a troca de peças, sem perder a qualidade do trabalho...


Nas fotos acima vemos os danos causados por uma pequena batida frontal à direita da CR-V. Para-lama e para-choque são afetados. Os danos externos representam apenas uma parte do trabalho, já que só a desmontagem poderá indicar a exatidão das partes comprometidas na colisão.






Ao lado, com a desmontagem, descobrimos que a presilha que ancora o para-choque ao para-lama partiu-se.
Vamos solda-la como mostram as duas fotos abaixo: 






A presilha partida em três pedaços...



E após ter sido soldada.








Ao lado, já foi desamassado o para-lama, após o que vamos iniciar a remontagem...









A parte do para-choque sem pintura já foi desamassada usando o soprador térmico, e reencaixada na parte pintada. Como mostra a foto ao lado.








As molduras foram recolocadas e basicamente só resta mesmo a preparação para o retoque...










 Ao lado vemos que o retoque foi isolado e também houve o nivelamento das pequenas imperfeições remanescentes ao rebatimento prévio.






Conforme é de praxe, para os trabalhos em poliéster, devemos buscar o nivelamento máximo, para tanto corrigimos os mínimos desníveis usando de lixamento e de massa rápida. Agilizando com técnicas de úmido sobre úmido. (ao lado)






Aplicando a base poliéster, lentamente até homogeneizar totalmente a área afetada com o resto da área isolada, considerando que quanto menor for o retoque, melhor é o resultado. Além de ser menos trabalhoso...



 

Após cumprir com eficácia a etapa de aplicação da base poliéster, É feita então a aplicação do verniz P.U.(duas passadas mais os cuidados com o nivelamento das emendas).








Após pelo menos quatro horas, podemos realizar o polimento final. Ao lado o resultado deste trabalho. Este lindo carro está íntegro novamente, sem que tenha sido necessário a troca de peças. O cliente adorou! Até a próxima postagem.


2 comentários:

Pedro disse...

Esse blog é muito bom!!

Pedro disse...

Esse blog é muito bom!!